quinta-feira, 7 de março de 2013

O 1º voo da Esquadrilha da Risada



Fim de agosto de 2007, domingo chuvoso as 18h30m, Mauro Pires Neto e Marcelo Cozza colocam seus figurinos de Pilotos Avoados e se transformam respectivamente em Piloto Catarino e Piloto Joel, os 1º palhaços de aeroportos do mundo.
Entram no Versailles 95 de Mauro e seguem para o aeroporto internacional de Guarulhos, vulgo Cumbica. A chuva caia torrencialmente, os dois em uma só voz fazem uma oração para Santos Dumont e Piolim os ajudarem naquela missão, pois eles não tinham autorização de ninguém para chegar de palhaço ao aeroporto.
Com medo do que pudesse acontecer, Piloto Catarino (Mauro) fala para Piloto Joel (Marcelo).
"Joel se algum segurança nos parar, nós dois tiramos o nariz e explicamos o projeto, falamos que é um projeto sério que estamos lá para ajudar etc."
Joel de bate e pronto fala: "Tranquilo Catarino, tranquilo".
Começaram bem, um sinal positivo já deu as caras quando entraram no estacionamento, uma vaga ao lado do telhado que leva para Asa 1 do aeroporto estava vazia, isso é um milagre, quem conhece o aeroporto vai concordar comigo. Saíram do carro e foram interagindo com as pessoas que estranharam, mas davam risadas. Depois de uns 30 minutos dentro do aeroporto o piloto Catarino vê um segurança falando com o piloto Joel, como eles já tinham combinado de falar sério com o segurança Catarino ficou tranquilo, pois ele confiava em Joel. Passaram mais 10 minutos e o segurança não saiu de traz da dupla, Catarino intrigado chama Joel de lado e pergunta.
"Joel, o que o segurança queria?"
Joel responde: "Nada Catarino fica tranquilo, ele queria saber o que agente esta fazendo aqui."
Catarino não entendendo pergunta: "E o que você falou?"
Joel com a maior cara de pau responde: "Eu disse que estamos esperando nossa avó."
Piloto Catarino louco com a resposta do piloto Joel vai até o segurança tira o nariz de palhaço se apresenta e explica o projeto.
Eles ganham o direito de fazer o trabalho deles tranquilamente naquele dia e foram orientados a levar o projeto por escrito no dia seguinte até a administração do aeroporto.

E assim começou a história da Esquadrilha da Risada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário